Grupos de notícias




Prefeitura de Anápolis começa a vacinar idosos e professores contra a gripe



A Prefeitura de Anápolis iniciou a segunda etapa da campanha de vacinação contra a gripe abrindo a imunização para idosos e professores da rede pública e privada até 08 de junho. Crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, indígenas e trabalhadores da saúde que compõem o primeiro grupo também podem se vacinar contra a H1N1.

A vacina está disponível de segunda a sexta, das 7h30 às 10h30 e das 13h15 às 16h30, nos seguintes postos: unidades de saúde do Jardim Alvorada, Calixtópolis, Adriana Parque, Arco Verde, Parque dos Pirineus, Filostro Machado, Munir Calixto, Vila Fabril, São Carlos, São Lourenço, Vila Norte, Jardim Suíço, Vivian Parque, Jardim Guanabara e Unidade de Saúde Ilion Fleury (Bairro Jundiaí).

A secretária municipal de Educação, Eerizania de Freitas, reforça a importância de se envolver os educadores nesta etapa. "Convido todos os professores de Anápolis a participarem do processo de imunização contra a H1N1. Esse é mais um cuidado com nossa saúde na perspectiva de estarmos juntos cumprindo a nossa missão que é garantir a formação dos nossos estudantes.”

Demais grupos

A terceira fase começa no dia 09 de junho e vai até 09 de julho, alcançando os seguintes grupos: pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo de passageiros urbanos e de longo curso; trabalhadores portuários; forças de segurança e salvamento; forças armadas; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.