Grupos de notícias




Prefeitura já qualificou mais 500 jovens e trabalhadores para o mercado neste ano



Mais de 100 participantes dos cursos de qualificação nas áreas de auxiliar administrativo, auxiliar de recursos humanos e design de sobrancelhas receberam, nesta semana, seus certificados de conclusão. A ação trouxe esperança aos jovens que almejam oportunidades de emprego e aos trabalhadores que querem se aperfeiçoar em suas áreas. A solenidade aconteceu no Centro de Formação Profissional (Cenfor) Munir Calixto e Residencial das Flores.

“Muitos chegaram desacreditados, passando por dificuldades. Essa iniciativa traz alento e nos permite sonhar. O curso é gratuito, sabemos como é caro em outros lugares”, disse Rosineyde dos Reis, que recebeu o certificado de auxiliar administrativo. Já o Nicolas Carvalho, que se capacitou também nesta área, quer um emprego. “Já estou em busca. Conheci novas pessoas. Quero fazer novos cursos ainda”, falou.

Neste ano, cerca de 500 jovens e trabalhadores foram qualificados em áreas específicas através da Prefeitura de Anápolis. E para quem busca oportunidade de trabalho, o programa Emprega Anápolis realiza atendimento descentralizado e vai até os cidadãos. No mês de maio, os atendimentos acontecem no Cenfor Industrial Munir Calixto, Cras Leste Jardim Alvorada, Cras Sul Copacabana, Escola Municipal Jahir Ribeiro, no Guanabara, e Bairro de Lourdes, além da Unidade Sine Centro. Mais informações pelo telefone 3902-1350.