Nesta segunda-feira (24), a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência na Avenida Brasil Sul, próximo à Churrascaria Los Pampas. Ao chegarem no local, os policiais encontraram um veículo suspenso sobre a calçada de um ponto de ônibus. Próximo ao carro estava um homem em visível estado de embriaguez, identificado posteriormente como suboficial da Base Aérea.
O homem apresentava olhos avermelhados, forte odor etílico e cambaleava bastante. Quando questionado sobre o que havia acontecido, o homem informou aos policiais que havia bebido 4 latas de cerveja e perdido o controle do veículo, subindo no meio-fio da parada de ônibus.
O suboficial se recusou a realizar o teste do etilômetro e, durante o procedimento, apresentou comportamento alterado, o que levou os policiais a algemá-lo conforme a súmula 11 do STF, para resguardar a integridade física da equipe e do autor.
Antes do procedimento, o autor já apresentava algumas lesões no braço e ameaçou os policiais, afirmando que, ao chegar ao IML, relataria que a guarnição havia provocado as lesões. Ele também informou que era cunhado de uma pessoa conhecida como Carlinhos Cachoeira e que iria mandar prender a equipe. Além disso, ameaçou que, por ter conhecimento com vários delegados do estado, a equipe teria problemas futuramente.
O suboficial ainda proferiu ofensas à guarnição, chamando-os de policiais de merda e filhos de uma puta. A situação foi controlada pelos policiais, que conduziram o homem à delegacia para os procedimentos cabíveis.
Fonte: Anápolis Notícias