Grupos de notícias




Vereador da Câmara de Anápolis é denunciado por rachadinha



Vereador da Câmara Municipal de Anápolis, Hélio Araújo (PL), foi denunciado por um ex-servidor dele no Ministério Público de Goiás (MPGO). Uma audiência pública com o promotor local será realizada pelo denunciante na próxima quarta-feira, 17. Após saber da denúncia, o vereador registrou um boletim de ocorrência contra o ex-funcionário, acusando-o de extorsão.

O vereador também teve seu nome ventilado como possível candidato do PL em Anápolis, com o apoio do senador Wilder Morais e do deputado federal Gustavo Gayer. O parlamentar havia destacado, no entanto, que a decisão sobre o candidato ainda não foi tomada e que o partido está ouvindo todas as lideranças anapolinas, inclusive o Major Vitor Hugo (PL), outro possível candidato.

Oriundo do movimento sindical, como representante dos frentistas de postos de combustíveis de Goiás, Hélio Araújo foi eleito vereador, em 2020, com o apoio da deputada federal Magda Mofatto. Em postagem em sua rede social, Hélio Araújo afirmou que o novo comando do PL em Anápolis foi instituído “em meio a um verdadeiro boom de filiações”.

O político, que faz declarações abertas apoiando o bolsonarismo, estava considerando mudar para o PT antes do ex-presidente perder a eleição. O gabinete do vereador, que também é sindicalista, abrigou anteriormente um ex-membro influente do PCdoB local, que foi acolhido pela legenda após agredir a esposa, que é filha de uma ex-deputada estadual do mesmo partido.

No último mês, Helio recebeu o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro para um almoço antes de Bolsonaro ser nomeado cidadão goiano pela Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

O nome do vereador foi divulgado pela Câmara Municipal de Anápolis. O Jornal Opção ligou no gabinete de Helio Araújo para pedir posicionamento, mas o vereador estava em sessão. O espaço segue aberto.

Em sessão na câmara nesta terça-feira, 17, o vereador se pronunciou sobre as acusações. “Venho de uma família muito humilde, mas nunca passei por cima de ninguém para chegar onde cheguei. Quero dizer aos patriotas da cidade de Anápolis, isso é uma afronta não só a minha pessoa, mas a todos da cidade”, explicou ele.

Fonte: Jornal Opção