Grupos de notícias




Baixa vazão do manancial Caldas, deixa bairros de Anápolis sem água; Veja os bairros afetados



Devido baixa vazão no manancial Caldas, manancial abastecedor do Sistema Daia, em Anápolis, alguns setores encontram-se desabastecidos na Região Sul da cidade. Os bairros afetados são: Calixtopolis, Morumbi, São Vicente e Trabalhadores. O sistema de integração está garantindo a regularidade do abastecimento de outros setores atendidos pelos centros de reservação São João, Vivian Park e Copacabana, através do Sistema Piancó. A previsão que o abastecimento seja regularizado ao longo desta noite.

A Saneago solicita aos moradores de Anápolis que, devido ao período de estiagem, façam uso consciente das reservas domiciliares de água tratada. Não desperdice e informe a Companhia caso verifique vazamentos nas ruas e calçadas, para que os técnicos possam efetuar o conserto o mais rápido possível. Um intenso planejamento e todos os trabalhos necessários foram realizados para garantir o fornecimento de água regular. No entanto, o período de estiagem demanda cautela.

A empresa lembra, inclusive, sobre a importância das caixas d'água, que auxiliam na reservação domiciliar. Por meio desses reservatórios, é possível que, em caso de eventuais interrupções no sistema, como durante a realização de manutenções, não haja desabastecimento nos imóveis. Além disso, as caixas d´água minimizam a pressão hidráulica que entra nas casas, evitando sobrecargas nas tubulações.