Grupos de notícias




Casal fica gravemente ferido após capotamento causado por embriaguez na BR-060, em Anápolis



Um casal, formado homem de 29 anos e uma mulher, de 23, ficou gravemente ferido na noite deste domingo (27) na BR-060, Km 94, na cidade de Anápolis, após um capotamento. Com o impacto, tanto as partes frontal e traseira do carro ficaram bastante danificadas. Condutor foi reprovado no teste de embriaguez.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista saiu da pista e bateu contra uma placa de sinalização. Etilômetro apontou teor alcoólico de 0,50 mg/l. Atualmente, conforme determina a chamada Lei Seca, o limite tolerado para que não se caracterize infração de trânsito é de 0,04 miligramas de álcool por litro de ar alveolar.

No entanto, devido os graves ferimentos, o casal acabou sendo socorrido e encaminhado ao Hospital de Urgências de Anápolis. Como o nome deles não foi informado, o Mais Goiás não conseguiu atualizar o estado de saúde.

O que diz a Lei

O artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro define como gravíssima a infração de dirigir sob influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência. Neste caso, o motorista é multado em R$ 2.934,70. Além disso, seu direito de dirigir fica suspenso por 12 meses. Vale destacar que a simples recusa em submeter-se ao teste de etilômetro, oferecido pelo policial, ocasiona mesma penalidade do artigo citado.

Fonte:Mais Goiás