Grupos de notícias




Justiça determina soltura e trancamento de ação penal de espanhol preso com sementes de maconha, em Anápolis



A 1° Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Goiás decidiu por unanimidade expedir o mandado de soltura  do espanhol Ekaitz Larumbe Jakue, 49 anos, preso no dia 27 de maio em Anápolis, com uma grande quantidade de sementes de maconha, escondidas em tubos de caneta, além de mandar soltar o espanhol, a justiça determinou o trancamento da ação penal.

O Tribunal julgou um Habeas Corpus impetrado pelo advogado criminalista Hélio Oliveira Aquino, segundo o voto do relator acompanhado pelos demais desembargadores, as sementes apreendidas não servem como matéria-prima destinada a preparação de drogas destinada ao tráfico, e que somente as sementes de maconha não possui substância psicoativa, e que o Supremo Tribunal Federal têm decidido pelo trancamento de ações penais relacionadas a importação de sementes.

Segundo a investigação da Polícia Civil, o espanhol utilizava um perfil nas redes sociais que direcionava para um site onde clientes adquiriam as sementes de maconha.

A partir dos pedidos, o espanhol colocava os produtos em pinos de algodão e os enviava pelos Correios em embalagens plásticas que eram escondidas entre bonés, chinelos e camisas personalizadas com o nome da empresa.

Fonte: Anápolis Notícias