Grupos de notícias




Kartódromo de Anápolis passa por reforma e deve voltar a receber competições no segundo semestre



Instalação elétrica completa da torre de cronometragem, troca das telas de proteção das cercas e reforma das arquibancadas. Esses são apenas três itens de uma lista com 25 serviços de reforma e revitalização do Kartódromo Internacional Razem Abrahão Elias Neto, de Anápolis. A previsão é de que o local volte a receber competições, como etapa do Campeonato Goiano de Kart, no segundo semestre.

O Kartódromo Internacional de Anápolis foi inaugurado no final da década de 1980, com a realização do Campeonato Sul Americano. Há cerca de 10 anos o local não recebe uma competição regional ou nacional, entretanto, essa revitalização deve gerar uma retomada de rumo para os amantes do esporte.

Já foram realizados reparos na pista e construção de zebras. Nesse momento, a troca elétrica da torre de cronometragem e de telas está no foco da equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, a fim de se adequar e atender às exigências estabelecidas pela Federação Goiana de Automobilismo. “A estrutura é toda muito boa, só precisando de reforma em algumas áreas por conta do tempo e também de adequações em relação à segurança”, diz o secretário da pasta, Francisco Lacerda. Vale ressaltar que, em forma de parceria, a Associação de Esportes e Motores de Anápolis (Assema) ficou responsável pela revitalização dos banheiros.

Segurança

A segurança é um dos quesitos mais importantes quando diz respeito a esportes de velocidade. Por isso, boa parte da obra está voltada para essa finalidade, como montagem de caixas de brita, fechamento de gradil e pintura própria antiderrapante nas zebras.