Grupos de notícias



Novos membros do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente tomam posse



Tomaram posse nesta terça-feira, 3, pelo prefeito de Anápolis, Roberto Naves, os novos membros do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) para o biênio 2021-2023. Participaram também da reunião virtual a primeira-dama Vivian Naves e a secretária de Integração Social, Esporte e Cultura, Andrea Lins.

“Esse é um dos conselhos mais importantes das políticas sociais e tem como missão trabalhar o fortalecimento das políticas públicas de proteção à criança e adolescente”, destaca Andrea.

Durante a posse, o prefeito ressaltou as conquistas dos conselhos tutelares, como a criação de mais um conselho e o reajuste salarial. “Avançamos muito quando assumimos a Prefeitura. O conselheiro tutelar é quem vai até a ponta para fazer o acompanhamento da criança, por isso contamos com a participação de todos para a garantia dos direitos das nossas crianças e adolescentes”, afirma o prefeito.

O CMDCA tem papel fundamental na proposição de políticas públicas que assegurem direitos, fiscalizando o cumprimento das leis em parceria com a Secretaria de Assistência Social, Conselho Tutelar, CRAS e CREAS.

Tomaram posse os conselheiros titulares: Lucas Soares, Maria de Fátima Ciqueira Miguel, Humberto Benevenutto, Leandro Crosara, Lívia Brito, Magda Elaine, Luciana de Souza, Lívia Costa, Valeska Rosa, Ludmilla Xavier, Max Lanio, Jusceliane Vieira, Nancy Ferreira, Francisco Jacob, Leide Gomes, Bruno Rocha, João Ricardo Lopes Mendes, Edilson Rezende, Iria de Souza, Júlia de Abreu, Benedicto Ferreira, Márcia Beatriz Dias dos Santos e Eloiza Helena Gouveia e Silva.