Grupos de notícias




Operação policial que começou em Anápolis desarticula organização criminosa responsáveis por sequestros 



Na data de ontem, 15/04/2021, a Central de Flagrantes de Anápolis, a 2ª Delegacia Distrital de Polícia de Anápolis e a Polícia Rodoviária Federal deflagraram operação conjunta que culminou na prisão em flagrante delito de três homens e duas mulheres responsáveis pela prática, em tese, de três roubos majorados, três sequestros, porte ilegal de arma de fogo e organização criminosa.

No período matutino a Polícia Civil do Estado de Goiás tomou conhecimento de que duas vítimas, que até então não se conheciam, haviam sido vítimas em momentos distintos do dia 13/04/2.021, de crimes de roubo majorado, mediante ameaça com emprego de arma de fogo.

As vítimas, caminhoneiros, eram contactadas via aplicativo destinado para contratação de fretes e, após chegarem ao local combinado para carregamento de seus caminhões, eram abordados por um homem e uma mulher, que portavam uma arma de fogo (revólver) e acabavam por subtrair os veículos, conduzindo as vítimas até um cativeiro.

No cativeiro as duas vítimas permaneceram por mais de 24 horas, sendo que eram vigiadas por comparsas, sob a mira de uma arma de fogo, enquanto os caminhões eram encaminhados para fora do Estado. 

Posteriormente as duas vítimas foram liberadas e abandonadas no período noturno do dia 14/04/2.021.

Estas vítimas compareceram na Central de Flagrantes de Anápolis para relatarem o ocorrido, e, inclusive, afirmaram que havia uma outra vítima que havia sido trazida e permanecia no cativeiro.

*Dada a urgência da situação, inclusive com a existência de uma terceira vítima em situação de sequestro, ainda sob o poder dos criminosos, deu-se imediato início a realização de diligências*.

Após mais de 8 (oito) horas de diligências realizadas pelas unidades envolvidas, logrou-se êxito na realização da prisão de  quatro dos autores, que mantinham a terceira vítima sob seu poder.

Ainda, na cidade de Aparecida de Goiânia, foi possível identificar e localizar uma outra autora envolvida nos fatos, a qual também foi capturada.

Também foi realizada a apreensão da arma de fogo (revólver), municiada, utilizada para a prática criminosa, bem como um veículo de luxo, entre outros objetos.

Os autores foram presos em flagrante delito pelos delitos de três roubos majorados, três sequestros, porte ilegal de arma de fogo e organização criminosa, sendo que os mesmo permanecem à disposição do Poder Judiciário.