Grupos de notícias




Quadrilha que sequestrou motorista de aplicativo e realizou diversos assaltos é capturada pela CPE em Anápolis



A Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Anápolis prendeu, nesta quarta-feira (26), três homens e apreendeu um adolescente suspeitos de integrar uma quadrilha que teria realizado uma sequência de crimes nas últimas horas, incluindo o sequestro e roubo de um motorista de aplicativo durante a madrugada.


 

As equipes chegaram aos envolvidos após levantamentos que apontavam que o grupo estaria escondido no bairro São João. No local, foram encontradas várias unidades de celulares e outros objetos que levantaram a suspeita de que os crimes não se resumiam apenas ao caso do motorista sequestrado.


 

Segundo informações repassadas à reportagem, os criminosos — com idades entre 16 e 19 anos — teriam utilizado o veículo roubado para cometer outros assaltos nas cidades de Petrolina, Ouro Verde e Damolândia. Um dos detidos já possuía antecedentes por roubo.


 

Durante as investigações, a polícia também constatou que, durante a fuga, os suspeitos atropelaram uma pessoa, que foi socorrida em estado grave.


 


 

Como ocorreu o sequestro


 


 

A ação criminosa começou por volta de 1h da manhã, quando o motorista aceitou uma corrida no bairro São Joaquim com destino à Vila São Vicente. Ao chegar para o embarque, quatro indivíduos entraram no carro. Já nas proximidades de um campo de futebol, eles anunciaram o assalto armados com facas.


 

A vítima foi obrigada a seguir dirigindo e, em seguida, colocada no banco traseiro, vigiada por dois dos assaltantes enquanto os demais assumiam a direção. O grupo conduziu o motorista até uma estrada vicinal, próximo a uma ponte, onde ele foi amarrado a uma árvore com um fio e teve celular e pertences levados junto com o automóvel.


 

Mais tarde, o motorista conseguiu se soltar e buscou ajuda em uma empresa às margens da rodovia, acionando a Polícia Militar.


 


 

Carro encontrado pela CPE


 


 

Durante as buscas, as equipes localizaram o veículo da vítima — um Ford Ka vermelho — abandonado em uma área de mata, nas proximidades da Avenida Brasil Sul, no Polo Centro 1ª Etapa. O carro foi removido e levado para a Central de Flagrantes.


 


 

Investigações continuam


 


 

Os suspeitos responderão por roubo, corrupção de menor, tentativa de homicídio e demais crimes que forem confirmados. A Polícia Civil seguirá com as investigações para identificar outros possíveis envolvidos e esclarecer a totalidade das ações praticadas pela quadrilha.