Grupos de notícias




Ruas lotadas e flagra de motorista de aplicativo bêbada marcaram operação Direção Consciente em Anápolis



Nas madrugadas desta sexta-feira, 16/04, e sábado (17) policiais da Delegacia de Trânsito (DICT) realizaram uma nova etapa da Operação Direção Consciente para combater motoristas que dirigem alcoolizados pelas ruas de Anápolis.

As ruas do município, segundo repassado pelo delegado Manoel Vanderic, estavam lotadas. “Conseguimos flagrar 32 motoristas dirigindo sob efeito de álcool. Não sei se é o efeito pós lockdown, mas o movimento, se comparado com as últimas duas semanas, havia triplicado. No mínimo preocupante”, salienta o titular da DICT.

Desses condutores, seis ultrapassaram a tolerância criminal e foram presos. Um caso, no entanto, chamou atenção dos agentes. Uma mulher que trabalha como motorista de aplicativo foi flagrada pelos policiais em estado de embriaguez.

“Ela estava completamente alterada e quando questionada sobre a situação, alegou que já tinha encerrado o expediente e estava voltando para casa. Mas nada justifica colocar a vida dela e de outros em perigo”, completa Vanderic.

Nas últimas operações, um novo protocolo de segurança foi adotado e, por isso, o número de agentes espalhados foi menor. Caso contrário, a DICT acredita que o número de prisões, pela quantidade de moradores na rua, seria maior.