Grupos de notícias



Saneago divulga quais os bairros de Anápolis que continua com falta d'água



Ainda em decorrência do longo período de falta de energia na captação do Sistema Piancó, em Anápolis, neste final de semana, alguns reservatórios não recuperaram totalmente o seu nível de reservação, podendo haver intermitência no abastecimento nesta terça-feira (26) em bairros da parte alta da cidade.

No sistema de abastecimento de água, a normalização é gradual e ocorre à medida que as redes e os reservatórios são recarregados com carga d’água. Diferentemente do restabelecimento da energia, que ocorre imediatamente após a conclusão dos serviços na rede elétrica.

Por isso, é importante que toda a população mantenha o consumo consciente de água, sem desperdícios. Utilize água, inclusive das caixas d’água, apenas para o essencial. Essa medida é importante para agilidade na recuperação do abastecimento dos bairros da parte alta da cidade, que levam mais tempo para ter o abastecimento totalmente normalizado.

A companhia está reforçando os reservatórios com caminhões-pipa para acelerar a normalização do sistema.

Bairros que podem ser afetados: Bairro Recanto do Sol, Granjas Santo Antônio, Jardim dos Ipês, Jardim Tesouro, Residencial Alfredo Abrahão, Residencial Américas, Residencial Anaville, Residencial Flor do Cerrado, Residencial Portal do Cerrado, Sítio Recanto Jardim Boa Vista e Vila Norte.