Grupos de notícias




Vereador quer discutir sobre arbitrariedades em condomínios em Comissão



O vereador João da Luz (DEM), presidente da Comissão de Direito do Consumidor na Casa, falou em seu discurso na manhã de quarta-feira (7.abr) que irá convocar os membros da comissão para reunião acerca de serviços de condomínios. O parlamentar sugeriu que o encontro seja online.

O parlamentar falou que foi procurado pelos moradores do Residencial São Cristovão ll, que estão reclamando de arbitrariedade no local e pediram intervenção.

“É importante conhecermos os estatutos para discutir sobre o tema e saber como podemos contribuir com os condomínios”, pontuou. João da Luz disse que irá encaminhar uma moção de apelo para Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), responsável por regular os serviços de distribuição de energia no Brasil,  para que os consumidores não tenham os serviços de energia cortados na cidade durante período de pandemia e lockdown.

O parlamentar falou ainda sobre a grande quantidade de pessoas que está sem o benefício. “Muitos consumidores renegociaram, mas não conseguiram pagar. Sem esses benefícios, é impossível ter vida digna.

Vamos fazer um levantamento para descobrir quais contribuintes renegociaram e tiveram os serviços cortados. As pessoas não têm condições de pagar suas contas”, contou. Segundo o vereador, a distribuidora de energia Enel só não está cortando por falta de pagamento dos consumidores de baixa renda e das unidades hospitalares.

“É inadmissível isso. Vou entrar com uma ação pública na justiça para garantir que os serviços cheguem nas residências”, frisou. João da Luz também reforçou a solicitação de aquisição de cestas para distribuição em Anápolis para as famílias que enfrentam dificuldades em virtude da pandemia e do lockdown. Finalmente em seu discurso, o vereador parabenizou os profissionais de saúde e de imprensa pela data celebrada.