AGM quer incluir prefeitos, vices e secretários de Goiás na lista prioritária para vacinação

O presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM), Paulo Sérgio Rezende (PSDB), entregou ofício ao governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), para incluir prefeitos, vice-prefeitos e secretários municipais no plano estadual de vacinação contra a Covid-19.

“A Associação Goiana de Municípios (AGM) entende que os agentes públicos fazem parte do grupo de risco, pois são representantes da comunidade e estão diariamente na linha de frente, administrando seus municípios e pastas que não podem parar, portanto lidando com a comunidade a todo momento, ficando sujeitos a contrair a infecção”, argumenta a entidade.

O presidente cita como exemplo os casos de gestores que foram contaminados com o vírus e chegaram a morrer. “Salientamos, ainda, a lamentável perda do prefeito eleito de Goiânia, Maguito Vilela, assim como tantos outros em todo Brasil”, escreve.

Paulo também encaminhou ofício para Glademar Arold, presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), com a mesma demanda. O goiano quer que a entidade reivindique junto ao Ministério da Saúde a inclusão dos agentes públicos municipais no plano nacional de vacinação.

Outro prefeito que se recuperou da Covid-19 recentemente foi Adib Elias (Podemos), de Catalão. Já ontem e hoje, os prefeitos de Pontalina e Alto Horizonte, Edson Guimarães e Luiz Borges, foram internados por conta de complicações da doença.

Matéria do O Popular

Por: Redacao, em 18 de fevereiro de 2021

Qual seu comentário a respeito disso?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *