Carreata de Antônio Gomide distribui santinho com Lula candidato

Nesta terça (24) carreta do candidato a deputado estadual Antônio Gomide circulou pelas ruas de Anápolis.

Em passagem pelos bairros, seus apoiadores distribuiam santinhos do candidato a vaga de deputado, com todos os principais candidatos do partido nestas eleições.

Fato que o candidato que estava no material de divulgação para a vaga de presidente pelo PT era Lula.

Foto: Material divulgado em carreata de Antônio Gomide pelos bairros de Anápolis

No dia 31 de Agosto o TSE decidiu por 6 votos a 1 rejeitar a candidatura de Lula com base na Lei da Ficha Limpa, na sessão, a maioria dos ministros também proibiu Lula de fazer campanha como candidato, inclusive na propaganda de rádio e TV.

Após vários descumprimento do PT à decisão do TSE, o ministro Luís Felipe Salomão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou, por meio de liminar, ordem judicial provisória, que o PT pare de veicular propaganda apresentando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como candidato à presidência da República.

Se não cumprir a ordem judicial, o PT arcará com multa de R$ 500 mil por cada propaganda e cada programa eleitoral em que Lula aparece como presidenciável. Além dos dois programas por dia, o candidato a presidente pelo PT tem direito a 189 inserções diárias de 30 segundos cada.

Essa proibição serve para não confundir o eleitor, para que ele realmente vote no candidato que ocupará o cargo, e não ser enduzido a votar em um candidato inelegível.

Em Anápolis o candidato Antônio Gomide parece não respeitar uma decisão do TSE.

Qual seu comentário a respeito disso?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *