Criminoso responsável por crimes bárbaros e fugitivo do presídio de Anápolis é recapturado

Na tarde desta terça-feira, 19/05, a Polícia Civil, por meio do GIH – Anápolis e com o apoio da Delegacia de Homicídios de Uberlândia-MG, deu cumprimento a mandado de prisão temporária em desfavor de Iury M. B. Silva, 27 anos.

Ele é apontado como autor do homicídio qualificado praticado em desfavor de Lucas Alves Moreira, 26 anos, ocorrido em 14/06/2017 na Avenida Professor Benvindo Machado, Conjunto IAPC.

As investigações apontam que Lucas se encontrava numa lanchonete acompanhado de um amigo, ocasião em que o suspeito se aproximou numa motocicleta e efetuou diversos disparos de arma de fogo, levando Lucas a óbito no local.

O inquérito policial conta com reconhecimento do suspeito por parte de uma testemunha ocular, bem como com perícia balística de uma pistola apreendida em seu poder meses depois do homicídio, exame que atesta que os projéteis retirados do corpo de Lucas saíram de tal arma.

O investigado é de alta periculosidade e coleciona crimes bárbaros em seus antecedentes criminais. Ele é réu numa ação penal que trata do homicídio praticado contra Rodrigo Cléver de Carvalho Barbosa, ocorrido no início do ano de 2018, no Setor JK Nova Capital. A filha de Rodrigo, de apenas 05 anos, também foi baleada na ação e as investigações apuraram que a morte de Rodrigo se deu por engano, já que outra pessoa que morava anteriormente na residência onde se deram os fatos seria o verdadeiro alvo da ação.

No fim do mês de fevereiro de 2018, o investigado foi preso em flagrante na cidade de Caldas Novas-GO após ter praticado um latrocínio, tendo executado um comerciante a tiros após o mesmo reagir a um assalto praticado pelo investigado e um comparsa. Após tal fato, o investigado foi transferido da Unidade Prisional de Caldas Novas para o Centro de Inserção Social Monsenhor Luiz em Anápolis-GO, de onde fugiu em 09/04/2019, nunca mais tendo sido localizado.

Apontado como autor da morte de Lucas e foragido nos processos que corriam em seu desfavor nas comarcas de Anápolis e Caldas Novas, o investigado foi localizado na cidade de Uberlândia-MG.

Ele já ostenta anotações criminais por associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo, roubo, homicídio e latrocínio e se encontra recolhido no Presídio Professor Jacy de Assis na cidade de Uberlândia-MG, à disposição da justiça.

Qual seu comentário a respeito disso?

O seu endereço de e-mail não será publicado.