Idosos com idade igual ou superior a 75 anos já podem se cadastrar no Zap da Vacina

Os idosos com idade igual ou superior a 75 anos já podem se cadastrar no ZAP da Vacina acessando o site www.anapolis.go.gov.br/portal/zapdaprefeitura/. Para a nova faixa etária, entre 75 anos e 79 anos, foi liberado apenas o cadastro e as vacinas serão administradas assim que chegarem mais doses.

“Os idosos deste grupo serão avisados sobre o início da vacinação e encaminhados para um dos pontos fixos, que hoje atendem exclusivamente idosos cadastrados com 80 anos ou mais”, explica a diretora de Vigilância em Saúde, Mirlene Garcia.

Os pontos fixos para idosos cadastrados no Zap da Vacina são: unidades de saúde da Vila União, Vila Norte e Conjunto Filostro Machado; CMTT; e Ginásio Internacional Newton de Faria. A vacinação acontece das 8h às 16h.

Mirlene Garcia observa que os idosos que receberam a primeira dose em casa, mas não são acamados, devem se dirigir a um dos locais de vacinação para receberem a segunda dose. “É importante que este grupo procure para não perder o prazo da dose”, frisa a diretora, lembrando que a data está no cartão de vacinas.

Cadastro

Para fazer o cadastramento, a pessoa deve acessar o Zap da Vacina no endereço http://www.anapolis.go.gov.br/portal/zapdaprefeitura/ de segunda a sexta, das 8h às 18h. O atendente vai pedir os documentos pessoais para fazer o cadastro e finalizá-lo. Os casos de pacientes acamados devem ser informados, pois, neste caso, a imunização será realizada em domicílio.

Para dar mais celeridade, foi ampliado o número de atendentes. Outra medida que agiliza o atendimento é que a procura no Zap seja somente para pessoas do grupo prioritário de idosos com 75 anos ou mais.

Por: Redacao, em 22 de fevereiro de 2021

Qual seu comentário a respeito disso?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *