Incêndio criminoso destrói área de estudo da Unievangélica em Anápolis

Um grande incêndio criminoso às margens da BR-153 em Anápolis próximo ao viaduto de acesso ao Recanto do Sol nesta tarde de domingo (22) destruiu parte de uma área de propriedade da UNIEVANGÉLICA.

O local é uma área experimental de estudo dos Cursos de Agronomia e Ciências Biológicas. No local era cultivado várias espécie de plantas, tem animais, insetos, pomares, nascentes preservadas, trilha de tucano dentre outras coisas.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e teve trabalho para conter as chamas.

A assessoria de comunicação da UNIEVANGÉLICA emitiu um comunicado oficial

A Associação Educativa Evangélica, mantenedora do Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA, lamenta os danos materiais, as perdas em importantes pesquisas institucionais e prejuízos em projetos de extensão causados pelo incêndio deste domingo (22) em sua unidade experimental, que prejudica estudos importantes realizados, principalmente, por cursos das áreas de Ciências Biológicas, Agronomia e Programas de Mestrado e Doutorado em Ciências Ambientais.

O Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA informa que, imediatamente à constatação do incêndio, tomou todas as providências para contribuir com o Corpo de Bombeiros no combate às chamas. A instituição está tomando todas as medidas para a contenção do fogo no local e fornecerá as informações necessárias às autoridades na apuração de possíveis responsabilidades.

Um comentário em “Incêndio criminoso destrói área de estudo da Unievangélica em Anápolis

  • 23 de setembro de 2019 em 11:34
    Permalink

    É preocupante essa situação é triste. Pobres dos amimais que lai estão. ?

Qual seu comentário a respeito disso?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *