Inscrições para concorrer a bolsas gratuitas para curso superior se encerra nesta sexta-feira (16)

Se você está fazendo curso superior, tem até as 23h59 minutos dessa sexta-feira, 16, para se inscrever no Programa GraduAção. Você pode ser um dos felizardos e ganhar uma  bolsa parcial (entre 60% e 80%), ou integral.

As integrais são para estudantes cuja renda bruta familiar mensal  seja de até 3 (três) salários mínimos. Já os estudantes de bolsa parcial podem ter renda bruta familiar de até 6 (seis) salários mínimos e apenas um imóvel. Do total de bolsas serão reservadas 5% (cinco por cento), no mínimo, para pessoas com deficiência.

Serão 300 bolsas sendo 100 integrais e 200 parciais. A dotação orçamentária inicial para o Programa é de R$ 250 mil, a intenção é que haja aumento gradual da quantidade de bolsas ofertadas. Os recursos destinados aos beneficiários não são reembolsáveis, ou seja, não precisarão ser devolvidos pela população.

“A contrapartida do estudante será feita com trabalho. Ele prestará serviços durante o curso em órgãos públicos, entidades e instituições previamente cadastradas, com carga horário compatível com os estudos e de acordo com a natureza da sua área de formação”, explicou o Prefeito.

Qual seu comentário a respeito disso?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *