IPVA de veículos com placa final 7 vence nesta quinta-feira

A segunda parcela para veículos com placa final 8 e a primeira parcela para placas final 9 também vencem nesta data

Vence nesta quinta-feira (3) o IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) e o licenciamento para veículos com placa final de número sete. Como os boletos não serão mais enviados como correspondência para os proprietários, os documentos devem ser baixados pela internet.

O contribuinte deve acessar o site da Economia, seguir no campo “IPVA” e selecionar “pagamento de IPVA não autuado”. O acesso também pode ser feito diretamente no site do Detran (Departamento Estadual de Trânsito de Goiás), na aba “veículos”. Segundo a Secretaria de Estado da Economia, em Goiás existem 246 mil veículos com placa final 7. Desses, apenas 44 mil quitaram o IPVA.

Mais vencimentos

Também vencem nesta quinta-feira a segunda parcela para veículos com placa final 8 e a primeira parcela para placas final 9.

No mês passado, a Secretaria de Estado da Economia divulgou que o usuário que pagou IPVA com multa por atraso poderá pedir restituição do valor. Para isso, é preciso acessar o site da pasta, clicar no banner IPVA e por lá será possível preencher um formulário. Após comprovação do pagamento, a Secretaria fará o ressarcimento.

O Mais Goiás mostrou que alguns motoristas foram surpreendidos com valores de multa que superam R$ 300 por atraso. O problema aconteceu em decorrência de erro no site do Departamento de Trânsito (Detran).

Por Mais Goiás

Qual seu comentário a respeito disso?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *