Já pensou em ter um local próprio para atendimento somente de idosos? Pois a UPA Geriátrica está em fase final de construção

Destaque em qualquer município do País. Anápolis, que já conta com uma UPA Pediátrica desde 2019 e que soma mais de 50 mil atendimentos, está a um passo de ter um local próprio para atender àqueles que mais precisam de cuidados médicos: os idosos. O local próprio para atender esse tipo de paciente, vai funcionar 24 horas, sete dias por semana, dentro do Sistema Único de Saúde (SUS).

Localizado no antigo Cais Progresso, que foi condenado pela Vigilância Sanitária por ser considerado insalubre, a área construída da UPA Geriátrica é de 1.445 metros quadrados e vai dispor de atendimentos para casos de diversas classificações de risco, tradicionalmente indicado por cores – desde o pouco urgente até casos gravíssimos.

Complexo hospitalar

Num terreno ao lado, de forma estratégica, numa área construída de 1.500 metros quadrados, vai contar com dois centros cirúrgicos, 12 leitos de UTI e 36 leitos de enfermaria. Para isso, serão destinados mais de R$ 6 milhões de reais de recursos próprios do município. O objetivo é ter um local apropriado para cirurgias eletivas e de urgência, já que o Hospital Municipal Jamel Cecílio não tem estrutura.

Qual seu comentário a respeito disso?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *