Mulher é presa em Anápolis por maus-tratos a idosos

Vizinhos relataram que Marcilene ainda pegava todo o dinheiro da aposentadoria dos idosos e gastava com o namorado

Uma mulher foi presa suspeita de maus-tratos contra dois homens que moravam em uma casa de Anápolis, a 55 km de Goiânia. A polícia encontrou um deles já sem vida. O imóvel estava completamente sujo e bagunçado. Ela foi liberada após pagar fiança.

Os vizinhos denunciaram o caso à polícia após ficarem revoltados com a situação em que os idosos estavam. O fogão estava sujo, com panelas engorduradas e lixo espalhado no chão. Quando a polícia chegou, encontrou José da Conceição, de 58 anos, já sem vida.

“Foi constatado que havia dois idosos morando na residência e que um deles infelizmente tinha falecido. Os policiais notaram que os dois idosos apresentavam péssima condição de higiene. Vizinhos que denunciaram que a tutora deles maltratava ambos, não tinha o devido cuidado”, disse o subtenente Rodrigo Nascimento.

Os idosos tinham cartões para receber benefícios, mas a polícia acredita que a mulher se apropriou deles para sacar e ficar com o dinheiro deles. O valor mensal dos dois era de cerca de R$ 2,3 mil.

“As declarações dela não nos pareceram bem fiéis e verdadeiras com o que aconteceu. Além do mais, outras três testemunhas compareceram à delegacia e nos relataram fatos totalmente diversos do que a cuidadora contou”, disse o delegado Ariel Martins.

Em depoimento, a mulher disse que ia todos os dias até a casa dos dois, que cuidava dos idoso e que o dinheiro era repassado aos idosos. Ela foi liberada após pagar fiança no valor de R$ 1 mil.

A polícia pediu um laudo para determinar a causa da morte do idoso para determinar se tem ligação com os maus-tratos.

Fonte: G1

Qual seu comentário a respeito disso?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *