O lançamento oficial das campanhas realizado no último domingo, 28, mostra mudanças nas estratégias de alguns nomes. Em Anápolis, o material do candidato à Prefeitura pelo PT, deputado Antônio Gomide, quase não cita o Partido dos Trabalhadores, explorando ainda menos o vermelho e a tradicional estrela da sigla. O candidato a presidência Fernando Haddad usou a mesma estratégia no segundo turno das eleições de 2018, como forma de tentar desassociar seu nome do Partido dos Trabalhadores.
[caption id="attachment_17666" align="aligncenter" width="484"]

Fernando Haddad no segundo turno da campanha eleitoral de 2018[/caption]
Em comparação com a campanha a prefeito, em 2012, e a governador, em 2014, há uma clara mudança estética. Enquanto nos pleitos anteriores utilizava fundo vermelho com letras brancas, modelo tradicional de campanhas do PT, agora inverteu as cores, com fundo branco e letras vermelhas.
Em live realizada nas redes sociais para o lançamento da campanha, o nome do Partido dos Trabalhadores quase não aparece em fundos de ilustrações ou fotografias, como era explorado em 2012 e 2014.
[caption id="attachment_17663" align="aligncenter" width="620"]

Gomide em 2014, quando tentou se eleger governador | Foto: Repodução[/caption]
Outro material de campanha de 2012, o jingle “Onde o PT Governa da Certo” explorava de forma direta o legado da sigla, que até agora não foi citado. Confira:
https://youtu.be/kvPi7I6RELI
https://youtu.be/NxcED9R_YEc
Matéria do Jornal Opção