Grupos de notícias




Neste domingo 08, tem roda de palhaços no Parque Ipiranga



No dia 8 de setembro, domingo, tem apresentação da roda de palhaços da Cia Circunstância (Belo Horizonte), no Parque Ipiranga Anápolis, a partir das 16h30. Inspirada na configuração das novas famílias contemporâneas, a roda traz para a cena, de forma bem-humorada e cheia de trapalhadas, um show de variedades com a família dos palhaços Tica-tica do Fuba (Dagmar Bedê), Alegria Também (Diogo Dias) e Pirueta Ravioli (Ravi Dias Bedê). O trio monta um pequeno circo a céu aberto e o improviso dita a cena que traz, ao público de Anápolis, números de malabarismo, ilusionismo, acrobacia e muita bobagem. Destaque para participação em cena do grupo local Boca de Lixo formado pelos brincantes Amanda Ricoldi, José Clodoaldo (Zeck) e Benjamin (palhaço Marelo). Acesso gratuitoClassificação indicativa: livreDuração: 60 minutos.

Segundo Dagmar Bedê, artista da Cia Circunstância, essa roda de palhaços apresentada em Anápolis faz parte de um projeto maior chamado Circo de Família, que nasce do desejo de pesquisar e mostrar ao público a vida de uma família contemporânea de circo, com todo seu amor e sua dor. “Em tempos sombrios, mesmo em meio a palhaçadas e muita risada, os palhaços trazem a mensagem que família na verdade é quem a gente ama, não importa quem, afinal toda forma de amor vale a pena. Um brinde ao amor, a arte e a palhaçaria”, explica a palhaça.

Com patrocínio do Instituto Unimed-BH, por meio dos recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte, a Cia Circunstância vai realizar a pesquisa por meio de intercâmbios artísticos com famílias de circo das cidades de Anápolis (GO) e Campinas (SP). No período de 2 a 9 de setembro, a companhia fica em Anápolis para residência na casa do grupo Boca do Lixo. A proposta é a trupe mineira conhecer o modo de trabalho e a organização dessa família de artistas goianos.

“Vamos trocar processos de criação, técnicas e também colher depoimentos, entendendo como produzem, como sobrevivem e como divulgam sua arte no mundo, construindo assim, novas possibilidades para o espetáculo”, explica o palhaço Diogo Dias da Cia Circunstância.

https://youtu.be/Dure4yUCueY

Depois de Anápolis, a Cia Circunstância segue para Campinas (SP), onde se encontra com a família de circo Cia 1 Pede 2, ainda neste semestre. Os experimentos surgidos das pesquisas nas cidades do interior goiano e paulista resultará em espetáculo que estreia em Belo Horizonte, ainda em novembro deste ano.