Novo Decreto permite a volta de alguns setores da economia a funcionar em Goiás

O Governador Ronaldo Caiado assinou nesta quinta-feira (26) um complemento do Decreto que estabelece a suspensão e o funcionamento de alguns serviços em Goiás.

Agora às indústrias que não produzem itens essenciais à vida devem parar. Mas o novo Decreto aumenta a lista de atividades que podem continuar funcionando, neste período, como obras de construção civil relacionadas a serviços essenciais, as oficinas e restaurantes em rodovias e hospedagens para aqueles que vieram ao estado para prestar serviço.

Veja o que pode funcionar

– Obras da construção civil relacionadas a energia elétrica, saneamento básico, hospitalares, penitenciárias, obras do sistema sócio educativo, obras de infraestrutura do poder público e aquelas de interesse social, bem como os estabelecimentos comerciais e industriais que lhes forneçam os respectivos insumos;
– Borracharias, oficinas, restaurantes e lanchonetes em rodovias;
– Oficinas mecânicas e borracharias em regime de revezamento a ser estabelecido pelos municípios do Estado;
– Hospedagem de todos aqueles que atuem na prestação de serviços públicos ou atividades privadas consideradas essenciais.

Serviços essenciais

São consideradas essenciais as atividades acessórias, de suporte, de manutenção, e de fornecimento de insumos necessários à continuidade dos serviços públicos e das demais atividades excepcionadas de restrição de funcionamento.

As empresas que podem continuar funcionando também devem garantir distância mínima de 2 metros entre os seus funcionários, podendo ser reduzida para até 1 metro no caso de utilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) que impeçam a contaminação pela COVID-19.

3 comentários em “Novo Decreto permite a volta de alguns setores da economia a funcionar em Goiás

  • 27 de março de 2020 em 10:04
    Permalink

    E os ônibus voltar quando preciso voltar para casa

  • 27 de março de 2020 em 11:14
    Permalink

    Uai governador, agora vc tá vendo o tamanho da burrice q iria fazer né,viu q tava ajudando aqueles bandidos corruptos,a tentarem derrubar. Nosso presidente, ponha o rabinho entre as pernas e volte atrás mesmo em quanto é tempo.

  • 24 de abril de 2020 em 08:47
    Permalink

    Paz ! Governo Federal e Estadual juntos a spopulação só tem a ganhar .

Qual seu comentário a respeito disso?

O seu endereço de e-mail não será publicado.