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Novo Decreto suspende parte dos atendimentos em delegacias de Goiás; Veja como registrar crimes



Como documento prevê o funcionamento alternado, os atendimentos voltam a ser feitos de forma presencial no dia 14 de julho. Medida tem o objetivo de evitar o avanço do coronavírus. Após publicação do novo decreto do governo goiano, a Polícia Civil suspendeu os atendimentos não emergenciais em delegacias para conter o avanço do coronavírus. Para registrar uma ocorrência neste período, é necessário acessar o site da Delegacia Virtual ou ligar no telefone 197. Os atendimentos não emergenciais ficarão suspensos ao público por 14 dias, contados a partir do dia em que o documento entrou em vigor, em 30 de junho. Assim, em14 de julho, os atendimentos voltarão a ser feitos de forma presencial. Somente os casos considerados de emergência serão atendidos neste período inicial, são eles: Homicídio e feminicídio Estupro Sequestro e cárcere privado Roubo Furto de veículos Crimes contra vulneráveis Crimes contra a administração pública Lavratura de auto de prisão em flagrante Casos em que possa ocorrer o perecimento da prova, ou seja, que exija intervenção imediata da polícia Os registros de furtos de objetos, valores, documentos e celulares, perda ou extravio de documentos e objetos, desaparecimento de pessoa e acidente de trânsito sem vítima podem ser feitos pela internet ou pelo telefone. Segundo a Polícia Civil não houve redução do efetivo de atendimento e as equipes de investigação estão trabalhando normalmente. A medida serve para evitar aglomeração e deslocamento desnecessário em delegacias. No caso de atendimentos de emergências nas delegacias, a entrada será controlada pelos policiais civis, sem que haja aglomeração de pessoas. É obrigatório o uso de máscara e álcool 70% para higienização das mãos antes do atendimento. Fonte: G1