Prefeitura de Anápolis inaugurou uma nova praça no bairro São Sebastião em Anápolis

Uma praça é muito mais que um espaço de lazer. É onde as pessoas constroem laços e memórias com a família e amigos. É o que acredita Celsa Santana, 56 anos, que levou o neto para conhecer a Praça José Batista da Silva, o novo ponto de encontro do Bairro São Sebastião, entregue pelo prefeito Roberto Naves nesta quarta-feira, 10. Para a moradora, a região agora é valorizada. “Antigamente aqui era muito perigoso. Era um grande terreno onde as pessoas jogavam lixo, tinha mato alto e escuro. Agora está ótimo, ficou muito bonito e bem iluminado”, comentou a aposentada enquanto olhava o neto brincar com outras crianças.

A transformação do espaço, localizado na confluência das ruas Paraguai, Pérola, Ônix e Feres Aidar, é evidente. Onde havia 5 mil m² de terra e mato alto, agora existe um centro esportivo com academia ao ar livre, quadra poliesportiva para prática de vôlei, basquete e futebol, pista de caminhada, além de playground e áreas de convivência e recreativa, que vai atender os moradores do bairro e regiões adjacentes, como Vila Formosa, Setor Sul, Alto da Bela Vista e Arco Verde. “Essa praça representa muito para a população daqui. É um sonho antigo. Eu e minha família estamos honrados pela homenagem”, disse Paulo Henrique Silva, filho do antigo morador da região que dá nome ao espaço.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Planejamento Urbano e Habitação, Jakson Charles, afirmou que estava muito orgulhoso. “Cresci aqui e sei que a comunidade merece isso. Hoje eu olhei para trás e foi a prova que o senhor [prefeito] tem compromisso com as pessoas. A praça recebeu iluminação de LED e isso significa os impostos sendo revertido para os anapolinos”, disse.

Além de centenas de moradores da região, foram conhecer a praça o campeão mundial de Vôlei, Dante Amaral; o deputado estadual Amilton Filho; o secretário municipal de Obras, Francisco Lacerda; a secretária municipal de Cultura, Eva Cordeiro; a secretária municipal de Governo e Recursos Humanos, Raquel Antonelli; e os vereadores Domingos Paula, Teles Junior e João Feitosa.

Qual seu comentário a respeito disso?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *