Prefeitura de Anápolis já substituiu mais de 6,2 mil lâmpadas incandescentes por LED

Uma Anápolis mais moderna e econômica não é algo projetado apenas para daqui a 10 ou 20 anos. Isso é realidade! É que a Prefeitura já substituiu mais de 6,2 mil lâmpadas incandescentes por LED (Light Emitting Diode) em bairros, distritos, avenidas, parques e praças. O trabalho, um compromisso de campanha do prefeito Roberto Naves, começou em 2018 e segue garantindo a segurança da população e um futuro mais sustentável para o município.
Os próximos beneficiados serão os moradores da Avenida Mato Grosso, no Bairro Jundiaí, e da Avenida Ana Jacinta, na Vila Santa Maria de Nazareth. Há poucos dias, o serviço foi concluído na Avenida Universitária e as pessoas que frequentam a região já notaram a diferença após a troca das mais de 200 lâmpadas.
É o caso da Brenda Mendes, 24 anos, que faz Publicidade e Propaganda em uma faculdade localizada na avenida. Atualmente, ela está no 8º período e desde o início da vida acadêmica usa o transporte coletivo para ir e voltar depois das aulas. “Há alguns anos teve um arrastão no ponto de ônibus. Era muito perigoso”, lembra.  Mas agora, a realidade é outra. “Não vou mentir, a nova iluminação está perfeita. Visivelmente, está mais seguro”, afirma a estudante.
A mudança significa ainda mais economia no bolso da população, já que no prazo de três anos terá reflexo direto na diminuição da Contribuição de Iluminação Pública (CIP). As lâmpadas LED duram 5 vezes mais do que as incandescentes e proporcionam redução de até 40% no consumo de eletricidade. Isso, além de representar opção sustentável, pois quase não há necessidade de manutenção, diminui a utilização de água para a geração de energia.
A segurança também é um fator importante, levado em consideração pelo prefeito quando pensou em fazer a troca. “A luminosidade dela é muito maior, agora as vias estão bem mais claras”, garante o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Francisco Lacerda. Nas avenidas estão sendo instaladas lâmpadas de 168 watts e nas demais ruas, de 50 watts.
Locais já beneficiados:
Bairro Recanto do Sol
Bairro Jardim Dos Ipês
Bairro Residencial América
Bairro Jardim Das Américas III Etapa
Bairro Residencial Araguaia
Bairro Residencial. Vale do Sol
Bairro Residencial Flor do Cerrado
Bairro Parque Residencial Das Flores
Bairro Vila Norte
Bairro Portal do Cerrado
Bairro Paraíso
Distrito de Goialândia
Parque da Jaiara
Parque JK
Praça em Frente a Pecuária
Praça do CAIS Abadia Lopes
Praça Dom Emanuel
Praça Adamacil
Praça João Luis de Oliveira
Entorno da Praça João Luis O.
Praça dos Romeiros
Praça Flamboyant
Praça Interlandia
Praça Lemos
Praça Goialândia
Praça Souzania
Praça Jamel Cecílio
Praça Cachoeira Dourada
Praça Santo Antonio
Ginásio Internacional
Av. Brasil
Av. Pedro Ludovico
Av. Fernando Costa
Av. Geraldo de Pina
Av. Comercial
Av. Santo Antonio
Av. Cachoeira Dourada
Av. Jk
av. São Francisco
Av. Presidente Kenedy
Av. Jamel Cecício
Av. São Paulo
Av. Ilha formosa/Central
Av. Universitária
Av. PB 01
Av. Cachoeira Dourada (São Joaquim)
Av. Souzânia
Entorno do Estádio Jonas Duarte

Qual seu comentário a respeito disso?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *