Em 5 de dezembro de 2007, o então prefeito Pedro Sahium sancionou a lei nº 3272, que autorizava o chefe do Poder Executivo a proibir o uso de telefone celular em salas de aula das escolas municipais de Anápolis. Naquela época, praticamente 12 anos atrás, o entendimento é o que o aparelho representava um empecilho no processo de aprendizagem das crianças. Hoje existe um projeto na Câmara Municipal alterando a lei de 2007, liberando o celular para uso pedagógico desde que exista, lógico, a orientação de um professor ou de um responsável pela sala de aula. A autora da matéria, vereadora Professora Geli (PT), que é presidente da Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia, explica em sua justificativa que a mudança atende ao pedido dos próprios professores. O uso do celular como ferramenta de aprendizagem traz inúmeros benefícios aos alunos, pois envolvem a possibilidade de se trabalharem projetos pedagógicos de forma criativa, de aproximar as escolas das evoluções tecnológicas, de promover acesso a informações de modo veloz para os estudantes e de oferecer aos professores um mecanismo que permita novas formas de apresentação de conteúdos, explica a vereadora.
Projeto quer liberar celular em salas de aula de escolas públicas para uso pedagógico
Em 5 de dezembro de 2007, o então prefeito Pedro Sahium sancionou a lei nº 3272, que autorizava o chefe do Poder Executivo a proibir o uso de telefone celular em salas de aula das escolas municipais de Anápolis. Naquela época, praticamente 12 anos atrás, o entendimento é o que o aparelho representava um empecilho no processo de aprendizagem das crianças. Hoje existe um projeto na Câmara Municipal alterando a lei de 2007, liberando o celular para uso pedagógico desde que exista, lógico, a orientação de um professor ou de um responsável pela sala de aula. A autora da matéria, vereadora Professora Geli (PT), que é presidente da Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia, explica em sua justificativa que a mudança atende ao pedido dos próprios professores. O uso do celular como ferramenta de aprendizagem traz inúmeros benefícios aos alunos, pois envolvem a possibilidade de se trabalharem projetos pedagógicos de forma criativa, de aproximar as escolas das evoluções tecnológicas, de promover acesso a informações de modo veloz para os estudantes e de oferecer aos professores um mecanismo que permita novas formas de apresentação de conteúdos, explica a vereadora.