Grupos de notícias




Seleção Brasileira de Basquete se apresenta nesta quinta, 25, em Anápolis



Anápolis é a casa da Seleção Brasileira de Basquete. A equipe principal do Brasil se apresenta na próxima quinta-feira, 25, no Ginásio Internacional Newton de Faria. Os trabalhos se estendem até 7 de agosto, quando no dia 8 ocorre o amistoso contra o Uruguai, às 21h, também no Ginásio Internacional. Clique aqui e adquira seu ingresso online!
A presença da Seleção Brasileira de Basquete em Anápolis é fruto de parceria entre a Prefeitura de Anápolis e a Confederação Brasileira de Basquete (CBB). O prefeito Roberto Naves, entusiasta da atividade esportiva como motriz do lazer, do fomento econômico e principalmente do desenvolvimento social, abriu as portas da cidade para mais um grande evento internacional. “Assim como fizemos com o vôlei, Anápolis é agora também a capital goiana do basquete. Os anapolinos recebem a seleção de braços abertos, para incentivá-la rumo ao título mundial”, disse o prefeito.
O secretário Karin Abrahão revela que será oferecida estrutura adequada à seleção principal de basquete. Segundo ele, a intenção do prefeito Roberto Naves é alavancar a prática do basquete na cidade. Além da CBB, a estadia da seleção em Anápolis tem o acompanhamento da Federação Goiana de Basketball (FGB), por meio de seu presidente, Ely Toscano Paschoal, e do vice-presidente, Fernando Duran.
Preparação
Petrovic terá 35 dias de pré-temporada para preparar a seleção. Dia 10 de agosto o Brasil faz novo amistoso diante do Uruguai, em Belém (PA).No período de 14 a 17 de agosto a seleção já treina em Lyon, na França, onde também joga um torneio.
Depois viaja para Guangzhou, na China. De 20 a 28 de agosto, o Brasil treina e disputa jogos preparatórios em Guangzhou, Wuhan e Liaoning. Nos dias 29 e 30 de agosto em Nanjing. A seleção brasileira estreia no Mundial dia 1º de setembro, no Ginásio do Parque Olímpico de Esportes da Juventude, em Nanjing, às 16 horas local (5 horas, de Brasília).
Serviço
Amistoso internacional Brasil x Uruguai
Data: 8 de agosto
Horário: 21h
Local: Ginásio Internacional Newton de Faria
Ponto de vendas – ingressos
Domma Showroom
Av. Jamel Cecílio, Bairro Jundiaí, Quadra 62, Lote 01, Loja 07 - próximo ao Correios.
Valores:45 reais (cadeira) e 25 reais (arquibancada) / meia-entrada paga 25 e 15, respectivamente (incluso taxa de serviço)