Vapt Vupt deixa de atender nos próximos 14 dias

Todas as unidades do Vapt Vupt estão com atendimento suspenso pelos próximos 14 dias a partir desta terça-feira (30). A medida faz parte do decreto estadual assinado pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) para determinar novas medidas de distanciamento social para combate à covid-19.

Assim, usuários que tinham agendado a realização de serviços para os próximos dias, serão contatados e terão o atendimento presencial remarcado para nova data após a primeira fase da quarentena. Novos agendamentos também permanecem suspensos até a flexibilização do isolamento.

O Vapt Vupt estava funcionando sobre demanda, durante período de emergência da saúde no estado. Com isso, os procedimentos eram agendados através do site com horário marcado e redução no número de atendimentos simultâneos. Agora, todas as unidades serão fechadas.

Decreto

As novas medidas de distanciamento social foram implementadas a partir de estudo da Universidade Federal de Goiás (UFG) que apontou colapso do sistema de saúde em Goiás. O modelo também indicou que, caso não haja aumento no distanciamento social, o número de mortes acumuladas pode chegar a 18 mil no final de agosto.

Assim, Caiado adotou o sistema de quarentena 14×14, ou seja, 14 dias com medidas mais duras de isolamento social e outros 14 com relaxamento. Com isso, segundo apontou estudo da UFG, pode-se controlar o colapso na saúde e diminuir número de mortes.

Matéria do Mais Goiás

Qual seu comentário a respeito disso?

O seu endereço de e-mail não será publicado.