As agências da capital e do interior do Vapt Vupt retornarão os atendimentos presenciais a partir da próxima terça-feira (14). Apesar disso, os atendimentos serão organizados por agendamento online e serão priorizados os usuários que teriam serviços agendados antes do decreto intermitente. Segundo a Secretaria de Estado de Administração (Sead), novos agendamentos poderão ser realizados a partir da próxima segunda-feira (13), mas as datas disponíveis para atendimentos são para depois do dia 17 de julho. Quem precisar dos serviços, podem realizar o agendamento no site www.vaptvupt.go.gov.br ou no portal Goiás Digital( www.go.gov.br). Os serviços ofertados são partes do Ipasgo e Detran, e atendimentos de órgãos como Economia, Saneago, Sine e Secretaria de Segurança Pública (SSP) para a emissão de Carteira de Identidade Emergencial. A Sead destaca que as agências ofertarão álcool em gel para usuários e servidores, sinalizações de distanciamento no momento do atendimento e na sala de espera. Também serão restritos a quantidade de pessoas dentro das agências. Durante o período de reabertura, e com o intuito de ampliar a capacidade de atendimento no início da flexibilização. Carteira de Identidade Emergencial A emissão de Carteira de identidade continuará disponível apenas em caráter emergencial. Para ser atendido, o usuário deve observar a documentação necessária e os critérios que abrangem a emissão do documento. Solicitação de exames, cirurgias, medicamentos ou demais casos de saúde valem como justificativa para a expedição emergencial do documento, desde que apresentados os comprovantes necessários. Acesso a auxílios de órgãos públicos também são considerados para a emissão do RG na modalidade de urgência. Entrega de documentos de Identidade e Carteira de Trabalho O cidadão que já fez a solicitação da Identidade e Carteira de Trabalho anteriormente e que precisa buscar o documento, deverá realizar também o agendamento prévio para a retirada no site do Vapt Vupt. O usuário deverá agendar a retirada do documento na mesma unidade em que realizou a solicitação. Para a entrega de Carteira de Trabalho, a opção é “Presença Sine Entrega CTPS”, já para resgatar o documento de Identidade, o menu que deve ser selecionado é “Presença RG Entrega” Entrega documentos do Detran Já para a entrega de CNH, PID e CRV/CRLV (Recibo / Documento de rodar) não é necessário que o usuário realize agendamento. Será disponibilizada uma senha presencial para o resgate dos documentos citados. Antes de se dirigir até a unidade, o cidadão pode confirmar se o documento já está disponível para entrega por meio do Disque-Detran, nos 154 (capital e região metropolitana) e 62 3269-8800 (para demais cidades do interior). O documento deve ser retirado na mesma unidade onde foi solicitado.
Vapt Vupt volta com atendimento presencial a partir de terça-feira (14)
As agências da capital e do interior do Vapt Vupt retornarão os atendimentos presenciais a partir da próxima terça-feira (14). Apesar disso, os atendimentos serão organizados por agendamento online e serão priorizados os usuários que teriam serviços agendados antes do decreto intermitente. Segundo a Secretaria de Estado de Administração (Sead), novos agendamentos poderão ser realizados a partir da próxima segunda-feira (13), mas as datas disponíveis para atendimentos são para depois do dia 17 de julho. Quem precisar dos serviços, podem realizar o agendamento no site www.vaptvupt.go.gov.br ou no portal Goiás Digital( www.go.gov.br). Os serviços ofertados são partes do Ipasgo e Detran, e atendimentos de órgãos como Economia, Saneago, Sine e Secretaria de Segurança Pública (SSP) para a emissão de Carteira de Identidade Emergencial. A Sead destaca que as agências ofertarão álcool em gel para usuários e servidores, sinalizações de distanciamento no momento do atendimento e na sala de espera. Também serão restritos a quantidade de pessoas dentro das agências. Durante o período de reabertura, e com o intuito de ampliar a capacidade de atendimento no início da flexibilização. Carteira de Identidade Emergencial A emissão de Carteira de identidade continuará disponível apenas em caráter emergencial. Para ser atendido, o usuário deve observar a documentação necessária e os critérios que abrangem a emissão do documento. Solicitação de exames, cirurgias, medicamentos ou demais casos de saúde valem como justificativa para a expedição emergencial do documento, desde que apresentados os comprovantes necessários. Acesso a auxílios de órgãos públicos também são considerados para a emissão do RG na modalidade de urgência. Entrega de documentos de Identidade e Carteira de Trabalho O cidadão que já fez a solicitação da Identidade e Carteira de Trabalho anteriormente e que precisa buscar o documento, deverá realizar também o agendamento prévio para a retirada no site do Vapt Vupt. O usuário deverá agendar a retirada do documento na mesma unidade em que realizou a solicitação. Para a entrega de Carteira de Trabalho, a opção é “Presença Sine Entrega CTPS”, já para resgatar o documento de Identidade, o menu que deve ser selecionado é “Presença RG Entrega” Entrega documentos do Detran Já para a entrega de CNH, PID e CRV/CRLV (Recibo / Documento de rodar) não é necessário que o usuário realize agendamento. Será disponibilizada uma senha presencial para o resgate dos documentos citados. Antes de se dirigir até a unidade, o cidadão pode confirmar se o documento já está disponível para entrega por meio do Disque-Detran, nos 154 (capital e região metropolitana) e 62 3269-8800 (para demais cidades do interior). O documento deve ser retirado na mesma unidade onde foi solicitado.