Frequentadores do Morro da Capuava, em Anápolis, relataram que um casal foi flagrado mantendo relação sexual no local, gerando revolta e constrangimento entre as pessoas que estavam no ponto turístico. O espaço é bastante visitado por famílias e por pessoas que vão até lá para orar, refletir e contemplar a cidade.
De acordo com os relatos, o casal teria praticado o ato em área pública, à vista de outros presentes, o que foi considerado uma falta de respeito com quem utiliza o morro como ambiente de fé e tranquilidade. Frequentadores ressaltaram que o Morro da Capuava não é um local apropriado para esse tipo de comportamento.
Além da indignação causada, a conduta também pode caracterizar crime. Praticar ato sexual ou obsceno em via pública, ou em local acessível ao público, é previsto na legislação penal e pode resultar em responsabilização.
Localizado no final da Rua Leopoldo de Bulhões, no setor Norte de Anápolis, o Morro da Capuava é um dos pontos mais altos do município. O espaço é frequentado por pessoas de diversas religiões que buscam o local para fazer orações ou simplesmente contemplar a paisagem, já que o morro oferece uma vista privilegiada de grande parte da cidade. A área é tombada como parte do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental de Anápolis, o que reforça, segundo frequentadores, a necessidade de respeito e preservação do local.