Grupos de notícias




Coletores de lixo de Anápolis entram em greve por falta de pagamento de horas extras



Nesta sexta-feira, 07, os coletores de lixo que atuam pela empresa terceirizada Quebec Ambiental em Anápolis decidiram entrar em greve. A paralisação foi motivada pelo atraso no pagamento das horas extras semestrais. Mais de 40 funcionários se mobilizaram em busca de seus direitos.

Segundo os trabalhadores, eles têm enfrentado uma sobrecarga de trabalho, com falta de coletores, sendo obrigados a percorrer rotas de até 120 km por dia, tudo isso recebendo um salário abaixo da média nacional. Além do pagamento das horas extras em atraso, os coletores reivindicam a volta das gratificações e o pagamento das horas extras mensalmente, em vez de ocorrerem apenas semestralmente. Eles também exigem um reajuste salarial, pois o valor atual de R$1.498 está defasado em relação à média nacional de R$1.700.

Os funcionários afirmaram que a greve será encerrada imediatamente assim que o pagamento das horas extras for efetuado. No entanto, eles relataram que a Quebec Ambiental informou que pagará apenas as horas extras na segunda-feira, 10, sem reajustar os salários nem conceder as gratificações.