Grupos de notícias




Idosos denunciam que seus lotes foram invadidos em Anápolis, os invasores construíram e conseguiram colocar água e luz no local



Nesta tarde de sábado, um advogado compareceu ao 02° DPD - Anápolis para relatar um caso envolvendo um casal de idosos, seus clientes. Segundo o relato, o casal possui dois lotes em Anápolis, um na R. América de Oliveira Bittencourt e outro na R. Amadeu Bittencourt, ambos na Vivian Parque I Etapa, adquiridos em 12/09/1986 através de Escrituração Pública de Compra e Venda feita em cartório.

De acordo com o advogado, o casal tomou conhecimento de que alguns indivíduos invadiram os lotes durante a pandemia e construíram no local. Além disso, os invasores teriam requisitado à Saneago um hidrômetro e à ENEL um padrão e medidor, e desde então estão consumindo energia e água sem ter qualquer documento que comprove a posse dos lotes.

O advogado informou que compareceu às empresas de energia e lá foram fornecidos os nomes das pessoas que ocuparam os lotes sem autorização: três indivíduos ocuparam clandestinamente os lotes em questão. Além disso, um deles conseguiu criar uma matrícula junto à Prefeitura Municipal de Anápolis-GO do terreno sem a escritura estar em seu nome, o que gerou impostos IPTU/TSU em sua titularidade.

O advogado foi orientado sobre o prazo decadencial de seis meses para exercer o direito de queixa ou representação. E, como possui a procuração em nome das vítimas, afirmou que elas desejam representar criminalmente em desfavor dos autores. O caso foi registrado pelo 02°DPD - Anápolis.

Fonte. Anápolis Notícias