Grupos de notícias




Mais de 2.400 profissionais da educação já foram vacinados



No início da tarde desta quinta-feira, 20, terceiro dia de vacinação para profissionais da educação em Anápolis, 2.416 pessoas já haviam recebido a primeira dose. Anápolis foi a primeira cidade goiana a iniciar a imunização deste grupo. “Vacinar os profissionais da Educação em Anápolis vai ao encontro da nossa expectativa de consolidarmos o diálogo sobre o retorno às aulas presenciais, com segurança para todos”, diz a secretária municipal de Educação, Eerizania de Freitas. Em entrevistas concedidas na semana passada, o prefeito Roberto Naves destacou que um sistema híbrido deve ser adotado na volta das aulas municipais. "Os pais não serão obrigados a mandar os filhos para a escola, podendo optar pelas aulas online. Mas precisamos dar a opção para os cuidadores que queiram o método presencial, respeitando todos os protocolos sanitários. É uma maneira de corrigir uma injustiça social que está acontecendo, onde os alunos da escola particular têm esta oportunidade e os da rede pública não", pontuou o prefeito.

Desde o começo da campanha de vacinação contra a Covid-19, o município já recebeu 138.530 doses, entre CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer. A última remessa chegou nesta quarta-feira, 19, com a entrega de 3.500 doses na Regional de Saúde.

Os profissionais da educação dispõem de seis pontos fixos para a vacinação (ginásio da UniEvangélica, Banco de Leite e unidades de saúde da Santa Maria de Nazareth, para pedestres, e CMTT e unidades de saúde do JK e Anexo Itamaraty, em esquema drive-thru), que acontece de segunda a sexta, de 8h às 16h.

“A vacina nos traz um sopro de esperança de que a vida vai voltar ao normal e continuaremos lutando com a educação em sala conforme sempre fizemos”, diz Karla Alves Mota, professora da Escola Municipal Rosevir Ribeiro de Paiva.