Uma nova vítima de assédio sexual compareceu à delegacia na última semana para denunciar o supervisor da empresa Brainfarma, por assédio sexual.
Ocorre que este mesmo supervisor também foi denunciado recentemente por uma das vítimas no mês de Abril de 2022, sendo este o segundo caso envolvendo o mesmo supervisor da empresa.
A empresa é a Brainfarma, localizada no Distrito Agroindustrial de Anápolis. Segundo a vítima, ela trabalhou por muitos anos na indústria farmacêutica, e que durante muitos anos, o seu supervisor hierárquico assediou a funcionária, até se cansar e partir para assediar outra funcionária.
No relato da vítima, o supervisor se oferecia para ir até a residência da vítima para levar flores, chocolate e presentes, chegando ao ponto de agarrar a funcionária e tentar beijá-la à força, fato este que ocorreu por mais de uma vez, conforme o relato feito à polícia pela vítima dos abusos.
A vítima alegou que se sentiu ofendida, assustada e apavorada. E isso o deixou com raiva, fazendo com que o acusado iniciasse uma série de retaliações no local de trabalho, tratando-a com grosseria e de modo desrespeitoso, chegando ao ponto de sobrecarregar a vítima com várias funções extras para que ela "pedisse conta".
Desde que foi assediada, a vítima permanece em acompanhamento com psicológico e informou que irá procurar seus direitos na justiça por conta dos abusos e dos danos morais que sofreu.
O site Anápolis Notícias entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Brainfarma que enviou uma Nota.
A Brainfarma reitera que repudia atitudes que violem seu Código de Conduta Ética e possui canal de denúncia aberto e gerenciado por terceiros independentes para a apresentação de quaisquer suspeitas de violações cometidas por seus colaboradores, com punições efetivas nos casos comprovados após investigações.