Grupos de notícias




Mulher é humilhada por médico durante perícia no INSS de Anápolis "Você é burra, não sabe ler não?" disse o médico



Uma mulher de 53 anos compareceu à Delegacia Geral da Polícia Civil nesta manhã de quarta-feira 28, para denunciar ter sido humilhada por um médico durante uma perícia no INSS em Anápolis.

Informações apuradas pelo Anápolis Notícias, que a vítima relatou que é portadora de doenças psicológicas e físicas e apresentou relatório médico, e foi até uma perícia no INSS sendo atendida por um médico, visando sua aposentadoria pelo LOAS.

Segundo a vítima, logo na entrada foi mal recebida pelo médico, ao colocar os papéis na mesa o médico falou "não quero saber de papéis não, quero saber dos seus documentos", depois a vítima tentou mostrar seus exames psiquiátricos feito no CAPS, e o médico com bastante arrogância teria dito "Você é burra, não sabe ler não?, porque seu advogado não arrumou para você se você não sabe ler".

A vítima disse para o médico que realmente não sabe ler, e que vem sofrendo de problemas de desmaios e convulsões e que precisa se aposentar.

O médico então disse para a vítima, "Uai, para arrumar cabelo você não dá tonteira e nem desmaio" a vítima que é negra estava com tranças no cabelo, e disse para o médico que sua irmã havia feito as tranças, já que ela não consegue nem levantar os braços devido aos seus problemas de saúde.

Mesmo com as explicações o médico não quis saber e mandou a vítima sair do consultório, a vítima relata ter saído chorando e se sentindo bastante humilhada.

Fonte: Anápolis Notícias