Grupos de notícias




Presidente da Anapolina acusa Leandro Ribeiro de deixar mais de R$10 milhões de dívida no clube



Em entrevista à rádio Nova FM, o presidente da Rubra, Fernando Corrêa, trouxe à tona um escândalo envolvendo a gestão anterior de Leandro Ribeiro.

Segundo Corrêa, o ex-presidente da Rubra, Leandro Ribeiro, deixou o centro de treinamento em péssimas condições, com uma dívida astronômica de mais de 10 milhões de reais. Ao assumir o cargo, a atual gestão se deparou com um passado condenável, sem ter conhecimento das ações realizadas anteriormente. Corrêa enfatizou que é inacreditável o quanto a anapolina foi prejudicada, tendo sido usada para fins políticos.

Leandro Ribeiro (PP), atualmente preside o Conselho Deliberativo do time, mas já ocupou a posição de presidente do clube. Segundo o presidente atual, durante sua gestão, Ribeiro teria prometido patrocínio do Governo e da CAOA, o que nunca se concretizou.

De forma surpreendente, o presidente do conselho não fez sequer uma visita ao centro de treinamento até o momento. De acordo com Corrêa, o que foi encontrado foi um cenário desolador: uma kombi sem motor, apartamentos em estado de destruição e 18 televisões ganhas que simplesmente desapareceram. O caso, segundo o presidente, é passível de investigação policial, uma vez que até o trator que foi presenteado à Anapolina estava na propriedade de Leandro Ribeiro, caracterizando apropriação indevida.

Equipamentos essenciais, como bombas costais, roçadeiras e uniformes, também sumiram com o término do mandato de Ribeiro. Nem mesmo as bolas utilizadas nos treinamentos foram deixadas no centro de treinamento. Um supervisor, de nome Aníbal, relatou que uma kombi personalizada de um vereador apareceu e levou tudo, incluindo os uniformes da Anapolina, que foram usados para fins políticos.

Fonte: Anápolis Notícias