Grupos de notícias




CMTT atende pedidos de iluminação pública em até 24 horas



As equipes de manutenção da iluminação pública trabalham diariamente para solucionar demandas da população. Em média, leva até dois dias para a troca de lâmpadas, dependendo da rota e do volume de pedidos. Os canais de comunicação para o cidadão são o 156 ou o aplicativo Mais Anápolis. Além da manutenção, as equipes também realizam a substituição das antigas lâmpadas por LED. Nos últimos cinco meses, foram instaladas mais de 7 mil unidades.

"A população é nossa maior aliada, por isso, é importante que as pessoas procurem os canais de atendimento com o número do poste ou o endereço, quando identificarem alguma lâmpada queimada", ressalta o diretor de Serviços Urbanos do município, Albenzio Antônio Vento Filho.

Neste período chuvoso, as equipes têm priorizado as manutenções, enquanto isso é finalizado o processo de aquisição de novas lâmpadas de LED.  Serão R$ 4 milhões investidos em segurança e economia, já que o material possui maior durabilidade e ilumina mais com gasto menor de energia. Cerca de 65% do município já foi contemplado com o serviço.

A moradora do Residencial Araguaia, Maria Luiza Rodrigues de Lima, sentiu muita diferença desde a instalação da nova iluminação em seu bairro, há um ano. “Até a minha garagem ficou mais clara. A gente se sente até mais segura para sair de casa à noite”, conta.