Grupos de notícias




Motorista que agrediu passageiro e usuária que solicitou a corrida tiveram a conta desativada pela UBER; Confira a nota



A UBER desativou a conta do motorista de aplicativo que agrediu passageiro a pauladas nesta madrugada em Anápolis, a jovem que solicitou a corrida também teve a conta desativada.

A informação foi enviada em nota pela UBER ao Anápolis Notícias, segundo a empresa a desativação das contas é temporária, até que sejam feitas todas as investigações.

A UBER disse que considera inaceitável o uso de violência, e que esperam que motoristas parceiros e usuários não se envolvam em brigas e discussões e que contatem sempre a autoridade policial caso se sintam ameaçados.

O caso foi registrado na Delegacia, a vítima disse que o motorista o agrediu a pauladas, após sua amiga ter vomitado no veículo, mesmo oferencendo para pagar a limpeza o motorista não teria aceitado e partiu para violência.

Confira a nota na íntegra da UBER

A Uber considera inaceitável o uso de violência. Esperamos que motoristas parceiros e usuários não se envolvam em brigas e discussões e que contatem imediatamente as autoridades policiais sempre que se sentirem ameaçados. Este tipo de comportamento configura uma violação aos termos de uso da plataforma e, por este motivo, o motorista e a usuária que solicitou a corrida tiveram a sua conta temporariamente desativadas, enquanto são feitas as investigações. A empresa permanece à disposição das autoridades para colaborar com as investigações, na forma da lei.

Segurança é uma prioridade para a Uber e inúmeras ferramentas atuam antes, durante e depois das viagens  para torná-las mais tranquilas, como, por exemplo: o compartilhamento de localização, gravação de áudio, detecção de linguagem imprópria no chat, botão de ligar para a polícia, entre outros.

Fonte: Anápolis Notícias