Grupos de notícias




Número de colisões contra postes cresce mais de 50% em Goiás nos últimos 4 anos



A Enel Distribuição Goiás registrou um aumento de 52,7% no número de postes danificados por veículos nos últimos quatro anos. Nos quatro primeiros meses de 2019 foram contabilizadas 1.100 colisões contra postes de energia elétrica, enquanto no mesmo período de 2022 o número subiu para 1.680, o que representa uma média de 14 batidas por dia neste ano.

Se comparado com o ano passado, o crescimento foi de 30,7% na quantidade de batidas. Com o objetivo de promover a conscientização e mobilizar a sociedade por um trânsito mais seguro no mês em que é realizado o movimento Maio Amarelo, a compahia de energia orienta a população em caso de acidentes com postes.

O responsável por Operação e Manutenção da Enel Distribuição Goiás, Ícaro Barros, informa que esse tipo de ocorrência costuma se concentrar próximo dos finais de semana, entre sexta e segunda-feira. Segundo ele, um poste derrubado pode significar horas de trabalho das equipes de manutenção, que precisam não apenas substituir a estrutura, mas reconstruir todo o trecho da rede elétrica danificada. “Em alguns casos mais complexos, é necessário aguardar liberação da perícia para iniciarmos os trabalhos, o que pode aumentar o tempo que os clientes ficam sem energia”, comenta.