Grupos de notícias



Recebe alta bebê que ficou internado por 46 dias após reação a medicamento, em Anápolis



A bebê Helena Cristina, de 1 ano e dois meses, que teve 72% do corpo coberto por queimaduras por causa de uma reação a um remédio, recebeu alta após 46 dias internada, sendo 15 deles intubada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em um hospital de Goiânia. A família comemorou a recuperação dela, que vai continuar com um tratamento em casa.

“Nossa Helena começa uma nova fase em sua vida. Vemos sim as mãos de Deus fazendo um milagre. Ela continua com seu tratamento em casa, reaprendendo o que mal sabia direito, pois estava começando a caminhar [quando internou]”, disse a família.

A bebê estava internada no Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) desde o começo do mês de setembro e recebeu alta na noite de segunda-feira (25). Antes disso, ela já havia passado por outros dois hospitais, em Anápolis, a 55 km da capital, onde a família mora.

Pai dela, Hugo Cristiano Penno da Silva contou que filha teve uma reação a um medicamento que tomou para tratar convulsões. A família informou ainda que ela agora faz tratamentos em casa para fortalecer a imunidade e para finalizar a cicatrização da pele. “O pior já passou”, disse o pai.

Matéria do G1