Grupos de notícias




Socorrista do SAMU denuncia que médico do Heana não quis receber paciente



Uma socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) precisou acionar a Polícia Militar nesta madrugada de segunda-feira (29) após um médico do Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (HEANA) se recusar a receber um paciente que necessitava de um atendimento neurológico, alegando que não iria atende-lo porque este não seria o procedimento correto para a situação.

Conforme apurado pelo Anápolis Notícias, o paciente de 52 anos foi socorrido pelo Samu em sua residência, levado inicialmente para a UPA da Vila Esperança, aonde o médico responsável disse não ser situação de atendimento no local e encaminhou o paciente para o HEANA.

No HEANA a socorrista do SAMU questionou sobre a realização de uma tomografia no paciente, mas foi informada que o exame não poderia ser feito no hospital, porque para isso seria necessário admitir o paciente e o local não poderia recebê-lo. Para que o Hospital pudesse recebe-lo seria necessário a realização do exame, que só poderia ser feito no período da manhã.

A equipe entrou em concenso sendo que o paciente foi levado para o Hospital Evangélico Goiano, para ser submetido ao exame e posteriormente seria levado novamente para o Heana.

Fonte: Anápolis Notícias