Após o compartilhamento de informações entre a PRF/MT e a PRF/GO foi indicado o veículo VOLVO/FH12, tracionando o SR/FACCHINI, como possível alvo em cometimento de prática delitiva.
Face a essa demanda, foram orientadas as equipes operacionais do NUINT01/GO, GPT DEL01/GO, CPC2, 45° CIPM/CPE DE GOIÁS, ROTAM, COD, CPE Anápolis e BPCães com escopo de fechar as opções de rota existentes e proceder a abordagem do veículo indicado.
Nesse contexto, as equipes policiais conseguiram proceder a visualização e abordagem do veículo na BR-060, próximo a Anápolis/GO.
Ao realizar a busca veicular foram encontrados em um compartimento oculto, ardilosamente preparados para a traficância, aproximadamente 140 kg de CLORIDRATO DE COCAÍNA.
Ao ser indagado, o condutor do veículo abordado informou que pegou a droga em Rondônia e a entregaria no Espírito Santo, disse ainda que receberia a quantidade de R$ 20.000,00 (vinte mil reais).
Com a profícua ação das forças de segurança pública em Mato Grosso e Goiás, restou para a organização criminosa um prejuízo financeiro de R$ 20.000.000,00 (vinte milhões de reais).
Por fim o autor, veículos e entorpecente foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Anápolis- GO.