Grupos de notícias




Polícia Civil apreende mais de 400 arquivos de exploração sexual infantil e prende suspeito em Anápolis



A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (Dercc), cumpriu na manhã desta quinta-feira (4) um mandado de busca e apreensão em Anápolis durante uma investigação sobre armazenamento de material de exploração sexual infantil na internet.


 

De acordo com a corporação, a ação é resultado de uma investigação que identificou a produção e o armazenamento de imagens e vídeos envolvendo crianças e adolescentes em situação de abuso sexual. Com base nas provas coletadas, a Justiça autorizou a medida cautelar de busca, apreensão e quebra telemática de aparelhos eletrônicos.


 

Durante o cumprimento da ordem judicial, os policiais localizaram no computador do suspeito mais de 400 arquivos contendo cenas explícitas de crianças e adolescentes. Também foi encontrado um vídeo em que uma criança aparece em chamada de vídeo com o investigado, material que estava armazenado no dispositivo apreendido.


 

Diante das evidências, o homem foi autuado em flagrante pelo crime previsto no artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente, que trata do armazenamento de conteúdo relacionado à exploração sexual infantil. O celular apreendido será submetido à perícia, que deve aprofundar a análise do material e subsidiar a investigação.