Grupos de notícias




Prefeito Roberto Naves anuncia vacinação de profissionais da educação em Anápolis



Anápolis segue para nova fase da vacinação contra a Covid-19. Seguindo o Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde, o prefeito Roberto Naves anunciou que, a partir desta terça-feira, 18, cerca de seis mil profissionais lotados em alguma unidade de ensino - Educação Infantil e Ensino Fundamental - das redes pública e privada, podem ser vacinados com o imunizante da AstraZeneca. O cadastro desta categoria será realizado pela prefeitura mediante informações de órgãos competentes. 

Para a secretária de Educação, Eerizania Freitas, essa é mais uma ferramenta que visa consolidar o retorno seguro às aulas presenciais. “O retorno às aulas com os nossos profissionais imunizados  é essencial para que a escola seja compreendida como espaço de segurança neste contexto de pandemia”, pontua a secretária. 

Também podem receber a vacina a partir desta data, pessoas com deficiências permanentes que não fazem parte do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Estes necessitam fazer o cadastro no site https://vacina.anapolis.go.gov.br/cadastrar. O horário é o mesmo em todos os postos: das 8h às 16h.

Para atender esse público seis pontos de vacinação foram preparados: ginásio da UniEvangélica, Banco de Leite e unidade de saúde Santa Maria de Nazareth, no caso de pedestres, e CMTT e unidades de saúde do JK e Anexo Itamaraty, para quem estiver de carro (drive-thru). 

Estes ainda são os locais de vacinação para faixa etária a partir de 18 anos do público com comorbidades, síndrome de Down e pessoas com deficiência cadastrados no Benefício de Prestação Continuada (BPC). Pessoas que receberam a primeira dose da CoronaVac até 05 de abril também pode procurar um destes postos para fazer o reforço. Devido à quantidade de doses estão sendo distribuídas senhas.

Para a aplicação da vacina da Pfizer – que exige sala climatizada - em gestantes, puérperas (mulheres que estão no período de até 45 dias após o parto) e imunossuprimidos, a Prefeitura preparou três pontos de vacinação: o Ginásio Internacional Newton de Faria, em esquema drive-thru, e as unidades de saúde do Arco-Íris e São José, para pedestres.