Grupos de notícias




Responsáveis por clínica de recuperação em Anápolis são presos por manterem pacientes em cárcere privado



No dia 13 de maio de 2021. A 5ª Delegacia Distrital de Polícia de Anápolis recebeu solicitação do Delegado Regional a fim de fazer o acompanhamento e averiguação na clínica de recuperação Palmeiras Clínicas, localizada no Bairro: Sítio de Recreio Jardim Boa Vista.

A equipe da 5 Delegacia, com o apoio dos agentes da 3 DRP, Moacy e Gideony, procederam a oitivas informais com alguns pacientes da clínica. Na oportunidade, dois deles narraram que estavam sendo mantidos naquela unidade de forma compulsória. Um deles há cerca de 20 dias, fugiu da clínica, mas foi capturado pelos coordenadores do estabelecimento, e estava mantido em cárcere privado até o dia de hoje. Diante do contexto de flagrante delito, foi dado voz de prisão aos responsáveis da clínica pelo crime de cárcere privado na modalidade qualificada por manter a vítima privada da liberdade por período superior a 15 dias.

Após a prisão dos autores do delito, o núcleo regional de psicologia, com o apoio dos policiais militares da 3° CRPM/28°BPM, fizeram contato com os familiares dos pacientes que estavam sendo mantidos na unidade de forma compulsória para retirá-los do estabelecimento. 
Uma vez que a ocorrência envolvia dezenas de pessoas, o CPU do 3° CRPM/28° BPM designou três guarnições da Polícia Militar para apoiar o sucesso da ocorrência.

Os autuados foram recolhidos a unidade prisional de Anápolis, e estão à disposição do Poder Judiciário.