Grupos de notícias




Professores da rede municipal de ensino, decidem entrar em greve



O Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Anápolis (SINPMA) realizou no fim da tarde desta terça-feira (03/08), uma Assembleia Geral Extraordinária Virtual e a categoria deliberou por GREVE GERAL. O SINPMA comunicará à Prefeitura e a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) da decisão dos professores sobre a GREVE GERAL que começará a partir do dia 09/08 (segunda-feira).

A presidente do SINPMA, profª Márcia Abdala, explicou que a categoria quer continuar trabalhando, mas enquanto o esquema vacinal não for finalizado, que o sistema remoto seja mantido.

Durante a Assembleia, os professores relataram as péssimas condições estruturais e sanitárias das Unidades Escolares do município. Para completar, a profª Márcia Abdala apresentou a realidade vivida em Anápolis no período pandêmico, referente a plataforma disponível pela própria Secretaria Municipal de Saúde.

“Só nas últimas 24 horas, foram registrados cerca de 300 novos casos e contabilizados mais seis óbitos na estatística de Anápolis. Estamos em crescente no número de casos e precisamos ter cautela, pois todas as vidas importam. Essa Assembleia foi um desdobramento de outra Assembleia realizada no período anterior às férias e demonstra a temeridade neste período para expormos toda a comunidade escolar neste risco da Pandemia da Covid-19”, disse a profª Márcia Abdala.

Ao final da Assembleia, foram apresentadas três enquetes aos professores, sendo elas: Você se sente seguro para retornar às aulas presenciais com apenas uma dose da vacina?; Sua unidade escolar tem condições, de acordo com o protocolo, para receber estudantes e professores? e por último: Você é a favor da greve?

“Os resultados demonstraram como todos estão com receio deste momento incerto e que realmente, optam pela continuação do ensino remoto, enquanto  esperam o esquema vacinal ser completado. Continuamos na luta pela sobrevivência em meio a tantas incertezas. A preservação da vida é a nossa esperança”, desabafou a profª Márcia Abdala.